12 de nov. de 2012

Dama da Noite lança campanha colaborativa na Internet




Praticamente todo mundo possui uma conta no Twitter ou um perfil do Facebook, dando as caras na internet o tempo todo.

Agora, imagine utilizar redes sociais como o Instagram e twitter para mobilizar as pessoas e fazer um novo teaser de divulgação e também mudar toda a programação visual de uma peça de teatro com suas foto?

Essa e a nova iniciativa do espetáculo “Dama da Noite” que tem no elenco o ator Luiz Fernando Almeida com direção de André Leahun e esta em cartaz todas as sextas-feiras de Novembro às 21h na Vila do Teatro em Santos. “Essa nossa interatividade na rede é um reflexo da nossa própria realidade, da cumplicidade e proximidade que buscamos no palco” comenta o diretor Andre Leahun. “Todo mundo aqui é heavy user: um gosta mais do Twitter, outro do Instagram, outro do Facebook”- comenta o ator Luiz Fernando Almeida.

A ideia do #damaconnected e bem simples e tem umas regras super básicas:

A partir dessa sexta-feira dia 16/11, o publico esta convidado a levar seus celulares, maquinas fotográficas, filmadoras e pode, ou melhor, deve registrar o espetáculo. Depois e só postar as fotos no twitter e ou no instagram com a hashtag # damaconnected ate o dia 01/12. Os que optarem pela filmagem, podem enviar o link por e-mail (superbacanaproducoeseventos@gmail.com) Mas e bom lembrar que NÃO E PERMITIDO FOTOGRAFAR COM FLASH!

Todas as fotos serão postadas em nossas redes sociais Twitter e Instagram (@damadanoite1) e no blog (www.damadanoiteteatro.blogspot.com) As melhores imagens, serão utilizadas no novo teaser de divulgação do espetáculo e também nas novas peças gráficas (flyers, cartazes, banner e etc.).

Outra novidade, e que a partir desta sexta-feira os seguidores do twitter poderão assistir o espetáculo via Twitcam. Sim, nos vamos transmitir o espetáculo ao vivo.“ Tenho muitos amigos e seguidores que comentam que gostariam de assistir ao espetáculo e não tem como vir a Santos, como nos não conseguimos circular com a peça, resolvemos dar esta oportunidade aos amigos e fãs de Caio Fernando Abreu”.

Texto clássico do escritor gaúcho Caio Fernando Abreu, “Dama da Noite” estreou em Abril de 2011 e agora cumpre sua oitava temporada na cidade de Santos com sucesso de critica e publico. Em Novembro, o espetáculo estará em cartaz todas as sextas-feiras as 21h na Vila do Teatro no Centro Histórico de Santos. Não há cobrança de valor fixo pelo ingresso e o publico pode assistir as sessões utilizando o sistema PAGUE QUANTO PUDER após cada apresentação.

No palco, apenas o ator Luiz Fernando Almeida e toda a angústia de um ser humano que não se sente inserido no mundo que vê – e que o vê de volta.

Com direção de Andre Leahun, a Dama da Noite recebe uma platéia de apenas 30 convidados por sessão em um cenário que é uma residência, mas pode ser também um clube ou o quê a imaginação do público permitir. Centro das atenções das 30 pessoas, a Dama da Noite não se limita a atuar e instiga um diálogo com seu público em clima intimista.

Traços característicos da obra de Caio Fernando, um porta-voz dos sentimentos menos comentados do mundo como a solidão, a angústia, a tristeza e a rejeição, preservados na nova montagem por Leahun.

A Dama da Noite fala de si, mas é universal por carregar esses sentimentos. “Olha bem pra mim, eu tenho cara de quem escolheu alguma coisa na vida?”

“Desde a estreia realizamos temporadas consecutivas na cidade e temos colhido ótimos resultados. E bacana ver que agora existem vários espetáculos realizando temporadas na região e também descobrir que o nosso espetáculo encorajou outros atores a produzirem seus monólogos que nunca foi um gênero muito difundido na Baixada. Em quase dois anos de carreira, nos paramos apenas 03 meses e o resto do tempo permanecemos em cartaz em diversos espaços da cidade. Graças a Deus, sempre com sucesso de publico e uma excelente resposta de critica. Ano passado, o espetáculo ficou em segundo lugar no Premio Nacional de Cultura de Mogi das Cruzes categoria Teatro Adulto e foi citado entre os 10 melhores espetáculos do Estado de São Paulo na lista do critico Rodolfo Lima (Mix Brasil)” conta o ator e produtor do espetáculo Luiz Fernando Almeida.

No teatro desde 1990, Luiz Fernando foi premiado com o Prêmio Plínio Marcos – Melhor Ator Coadjuvante – pelo espetáculo “Quando os Olhos se Fecham” (2009) e no XVIII Festac (Festival de Teatro de Cubatão) – Melhor Ator Coadjuvante – por “O que terá Acontecido a Rosemary?” (2010).Recentemente filmou o curta metragem “ Meu Neném” de Ricardo Santini com previsão de lançamento ainda este ano e atuou como protagonista no Videoclipe “ Bonita” da banda Zebra Zebra.


Dama da Noite – De: Caio Fernando Abreu
Com: Luiz Fernando Almeida – Direção: Andre Leahun
Blog: www.damadanoiteteatro.blogspot.com
INFORMAÇÕES: Dama da Noite
Datas: 16, 23, 30 de Novembro- Todas as sextas-feiras sempre as 21h
Preços: Pague quanto puder | Classificação etária: Livre
LOCAL: Vila do Teatro (Capacidade: 30 lugares)
Praça dos Andradas ( Esquina com a Rua Visconde do Embaré)- Em Frente a Rodoviária
Informações: 13 8161 8751