16 de abr. de 2013

Dama da Noite indicado ao Premio Papo Mix da Diversidade




Queridos, com orgulho informo que o espetaculo Dama da noite esta concorrendo ao premio "Premio PapoMix Da Diversidade 2a Edição" na categoria ESPETACULO TEATRAL. Para votar e so acessar este link: http://www.papomix.com.br/premio/votacao.php. BORA VOTAR !

15 de abr. de 2013

Guia da Folha de SP


O que os paulistanos disseram da estreia de Dama da Noite nas redes sociais

Instigante, denso, sórdido, maldito... Pense em um adjetivo com o qual você jamais gostaria de ser lembrado. E com o qual - muito provavelmente - o seu íntimo se identifica; e muito. Um texto afiado e doído como corte no dedo, feito com folha de papel. A incorporação - aqueles casos onde a palavra interpretação é pequena e rasa para definir o trabalho do ator - visceral e impressionante de uma personagem, que existe dentro de todos nós, que já passamos da idade da inocência. E que todos nós, ou pelo menos quase todos, tentamos esconder e deixar bem trancada em algum porão escuro de nossas mentes programadas para serem sempre bonitinhas, limpinhas, perfeitinhas... Um soco no estômago, certeiro e bem dado, mas que quando recebido de coração aberto, nos faz ver o quanto somos iguais àqueles que muitas vezes rechaçamos e classificamos como inferiores ou de outra cêpa. Ela, a Dama da Noite, está em todos nós. Alguns já convivem com ela faz tempo; outros tomarão conhecimento das suas depois de assistir ao espetáculo; outros jamais permitirão que as suas Damas aflorem. E a roda gira...



Andrea Lopes Fui na estréia e tive todas as reações possíveis sentada naquela platéia:
Riso nervoso,riso frouxo,choro,emoção,desilusão com tantos preconceitos em época de Feliciano...
Este texto," Dama da Noite", é um tapa na cara de uma sociedade marcada pela aver
são a diversidade,a tudo que não é comum,fora da Roda .Dama da noite, a demônia , amoral,provocativa,boêmia,coloca a gente na mesa de um bar pensando sobre a solidão humana e suas esquisitices.
"Não está na roda é ser nada"!!!!Essa frase ecoava na minha cabeça.
Fiquei me perguntando:O que é ser alguma coisa?rsrsr
O ator meu amigo querido, faz uma atuação que a platéia respira com ele,se revolta com suas provocações ou se identifica com suas angustias.
Toda a encenação foi muito bem cuidada,figurino,maquiagem e direção precisa.
Enfim,gostaria de convidar a todos para participar desta experiência que certamente não sairá do teatro da mesma maneira.
Parabéns a toda equipe que bravamente mantém este espetáculo a 2 anos em cartaz!!!!!

Salve o teatro brasileiro!!!!!





Estreia mais que provocadora, bombástica, "escrota" no sentido mais chulo-esgoto que a palavra e a vida possa ter, o underground, o submundo, no bixiga, não poderia ser num bairro pior e melhor, e com as bixigas todas soltas de ódio e de tesão, tesão de texto, interpretação do Caio F. Abreu da melhor qualidade literária, um drama du caralho, Luiz Fernando Almeida é tudo que deseja ser no palco e faz da palavra carne viva e podre quando quiser a hora que quiser. Maravilha de estreia, parabéns e muito obrigado pela noite. Fica o convite a todos os amigos um programaçussss de sexta e sábado à noite e pede drinks no final da noite, esticadas,,, bjsss




No meio do caos de abril entre o mestrado e o longa, me deixo seduzir pela Dama da Noite - Temporada em Sao Paulo - Estreia dia 12 de Abril com a interpretação impagável de Luiz Fernando Almeida que durante a sua fala dura, rispída, jamais deixa de ser hipócrita e dá o privilégio da audiência ver um ser humano que pode até por muitas vezes parecer datado, mas não é. A generosidade do ator é tanta, e a direção caminha paralela a isso que o meu olhar fixava ao dele como se eu estivesse em cena. O palco semi-arena, as luzes e trilha sonora poderiam ser válvulas de escape para qualquer ator que quisesse impressionar hoje a platéia, mas Luiz Fernando sendo a "Dama da Noite" colocou ordem, e mostrou uma humanidade que é difícil de se achar em textos que esbarram no polêmico. Um grande espetáculo, uma generosa direção e uma geniosa atuação me refrescou mais uma vez como ser humano!


Rose Magalhães Quando eu vi o Dama, me doeu tanto, mas tanto... que fiquei muito tempo com ela na cabeça.... Nesse dia esta com crise de bronquite e no mesmo dia vi o Rosemery.... Uma quebra total de sentimentos dentro de mim, que fiquei em êxtase e fui pro hospital kkkkkkkkkkk! AMEI, AMEi, AMEI!!!!!!!!!!!!!!! LINDO demais o Luiz Fernando Almeida, um PUTA ator!!!!!!!!!!!!!!! 

Carmen Jabuca Não conheço pessoalmente o Luiz,mas já sou fâ.


Sérgio Baptista Parabéns Luiz Almeida. Sensacional!


Rafael Bros ...ta rindo do que....? Show!




Anselmo Ricardo Silva

 Lindo espetáculo... emocionante....Ator fabuloso.... Parabéns...




Palavra do Espectador


GUIA UOL


TV UOL


TV Geracao Z


Dama da Noite em destaque na Drops Magazine


Dama da Noite em destaque no Catraca Livre


Dama da Noite em destaque no portal be style


1 de abr. de 2013

Espetaculo Dama da Noite entra em cartaz em Sao Paulo



Após dois anos de sucesso em Santos, “Dama da Noite” sobe a serra para temporada paulistana
O monólogo – um dos textos mais importantes de Caio Fernando Abreu – é protagonizado por Luiz Fernando Almeida
Espetáculo realizado com apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Programa de Ação Cultural 2012



O espetáculo

“Dama da Noite” estreou em abril de 2011 e acabou de encerrar sua 9ª temporada na cidade de Santos, sempre com enorme sucesso de público e crítica. Após o festival de teatro de Curitiba (FRINGE), o espetáculo entrará em cartaz em São Paulo, onde cumprirá uma temporada de três meses com estreia dia 12 de abril.

Luiz Fernando Almeida encarna a “Dama da Noite” e as angústias de um ser humano que não se sente inserido no mundo que vê e vive.

Com direção de André Leahun, a “Dama da Noite” recebe uma plateia de no máximo 60 convidados por sessão, em um cenário que é uma residência – mas pode ser também um clube ou o quê a imaginação do público desejar. A “Dama da Noite” não se limita a atuar e instiga um diálogo com seu público em clima intimista.

O espetáculo ganhou o segundo lugar no Prêmio Nacional de Cultura de Mogi das Cruzes, na categoria Teatro Adulto, em 2011.

O ator

No teatro desde 1990, Luiz Fernando recebeu o Prêmio Plínio Marcos de Melhor Ator Coadjuvante pelo espetáculo “Quando os olhos se fecham” (2009). No XVIII Festac também foi escolhido Melhor Ator Coadjuvante por “O que terá acontecido a Rosemary?” (2010).


“Dama da Noite”
De: Caio Fernando Abreu
Com: Luiz Fernando Almeida
Direção: André Leahun
www.damadanoiteteatro.blogspot.com



Serviço
Estreia 12 de Abril
Sextas às 21h30 e sábados às 21h00
Espaço Cultural Pinho de Riga – Rua Conselheiro Ramalho, 599 – Bela Vista
www.espacoculturalpinhoderiga.com.br
Classificação: 14 anos
Duração: 50 minutos
Entrada Franca
Lotação: 60 pessoas
Estacionamento conveniado ao lado do teatro (Rua Conselheiro Ramalho, 589) R$10,00 com carimbo da bilheteria



Realização: Superbacana Producoes e Confraria Producoes Artísticas.
Apoio Institucional: Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias, Coordenação de Politicas para a Diversidade Sexual, Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo, Governo do Estado de São Paulo

Apoio Cultural: Fassess Assessoria de Comunicação, Almeida Assessoria de Comunicação , Prefeitura Municipal de Santos, Mix Brasil, Revista Junior, Espaço Cultural Pinho de Riga, Associação Cultural Caio Fernando Abreu, Chilli Pepper Single Hotel, Sansex, Planetas, Cantina Piolim, Luna di Capri